setembro 13, 2020
Quando conheci o mercado digital, no final 2013, percebi imediatamente que poderia trabalhar alinhando duas de minhas paixões: escrita e vendas.
Os blogs corporativos estavam entrando em moda e a produção de conteúdo indicava uma grande oportunidade para mim…
Na época, poucos sites falavam sobre marketing de conteúdo, mas como eu estava decidido a trabalhar com aquilo nos próximos anos, comecei a estudar por conta própria.
Acessei os principais blogs, consumi muitos artigos, baixei e-books, assisti vídeos e passei a praticar redação todos os dias.
Mesmo assim, demorei um tempo para conseguir trabalho.
Não havia um mapa, um passo a passo de como efetivamente entrar no mercado.
Então tive a ideia de criar o meu próprio blog, montei um portfólio e fiquei na tentativa por volta de uns 4 meses até finalmente fechar o meu primeiro contrato.
Depois do primeiro cliente, veio o segundo, o terceiro, e nunca mais parei.
Um ano e meio depois, cheguei a ter que reservar horários, pois meu tempo era curto para atender os tantos clientes que me procuravam. Foi nessa época que comecei a contar com a ajuda de outros redatores.
Com a experiência que obtive, decidi ajudar outros profissionais que estão onde eu estive.
Com os rastros da minha jornada, construí uma espécie de mapa, que não fornece os degraus para o topo, mas indica os melhores caminhos para quem quer realmente viver de conteúdo como eu.
A produção de conteúdo é uma das novas exigências do marketing, e as empresas que não se dispuserem a se comunicar dessa forma, terão dificuldades com as vendas.
Neste cenário, quem domina as técnicas de escrita e tem facilidade para argumentar, pode encontrar uma grande maneira de gerar renda a partir de suas competências linguísticas.
Jornalistas, escritores, pensadores, profissionais que têm em seu escopo de atuação a geração de textos, podem encontrar nas necessidades das empresas um campo de atuação bem vasto.
Tem facilidade com escrita e pensa em trabalhar pela internet?
“Redator Freelancer – Dos Primeiros Clientes Ao Sucesso no Mercado” é um verdadeiro guia para ingressar e começar a fazer sucesso como profissional de redação para a web.
Você vai descobrir…
•Como Começar a carreira de redator freelancer •Como viver de redação •Que tipo de redator que você pode ser •Como conquistar os primeiros clientes •Como cobrar pelos seus serviços •Conselhos para alavancar e consolidar sua carreira •Como garantir a qualidade •Como vender seus serviços de forma mais persuasiva •Como otimizar sua produção •Como ser um redator acima da média
“Graças a este livro que hoje estou no mercado de produção de conteúdo.” – Luiz Guilherme de Carvalho
“O livro essencial do iniciante em marketing de conteúdo” – Luiz H.
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Comentário *
Nome *
E-mail *
Site
Salvar meus dados neste navegador para a próxima vez que eu comentar.
Receba a minha indicação semanal de um excelente livro ou artigo para sua edificação pessoal e profissional.